
LIFTING DE SUPERCÍLIO
O QUE É?
Também conhecido como Lifting Frontal, o Lifting de Supercílio trabalha reposicionando os supercílios para rejuvenescer a aparência do local.
O procedimento é indicado para pacientes que sofrem com queda do supercílio por flacidez da pele na região, normalmente associada ao envelhecimento – embora pacientes jovens também possam apresentar essa queda por alterações genéticas ou estruturais.
O Lifting de Supercílio é frequentemente associado à Blefaroplastia, pois os dois procedimentos trabalham para rejuvenescer a área periorbital.


Como é realizado o procedimento?
Feito com anestesia local e sedação, ou anestesia geral em alguns casos, o Lifting Frontal retira o excesso de pele dos supercílios e reposiciona o restante, tracionando a pele para atenuar a aparência cansada da região.
A cirurgia leva em média 1 hora e não exige internação, com a paciente tendo alta no mesmo dia.
COMO É O PRÉ-OPERATÓRIO?
As orientações para a realização de um Lifting de Supercílio são as mesmas de qualquer cirurgia.
Também é importante não utilizar maquiagem no local no dia da operação. Na consulta, o cirurgião vai orientar a paciente sobre todas as medidas que precisam ser tomadas, além de realizar exames e alinhar expectativas.
COMO É A RECUPERAÇÃO?
Depois da cirurgia, inicia-se a aplicação de compressas frias no local para diminuir o inchaço, tratamento que deve ser feito regularmente por pelo menos 7 dias.
O retorno ao trabalho ocorre depois de 1 semana (se não for algo pesado) e as atividades físicas estão liberadas após 30 dias. Porém, caminhadas leves e exercícios respiratórios já podem ser realizados desde o 1º dia para ajudar na recuperação.
Dependendo da via de acesso escolhida, as cicatrizes podem ficar escondidas no couro cabeludo ou posicionadas na transição entre os pelos do supercílio e a pele, onde o tamanho pequeno e os elementos da região ajudam a disfarçar.
Quer saber mais? Envie sua dúvida ou marque já uma consulta!


